HISTORIA LAR ANJO QUERIDO


Como tudo começou.....

Setembro de 1996.
 Verônica que morava com sua família, (seus pais, marido e filha), moravam no Bairro Prado em Biguaçu.
Verônica que sempre trabalhava para ajudar em casa, e naquele determinado momento estava trabalhando em uma casa de família, cuidando de um casal de idosos.
E como Verônica só tinha uma filha, resolveu junto com seu marido de engravidar, não sabia ela que sua vida iria passar por grandes mudanças....
Os pais de Verônicas Manoel e Maria, tinha 3 primos que moravam em um sitio, no interior de Biguaçu, sendo eles: JOSÉ, HENRIQUE e MARIA, que eram muito ligados.
Zeca, Henrique e Maria 


Dia 3 de novembro do mesmo ano, o marido de Verônica, João a convida para fazer um passeio na casa dos primos. E ao chegar Verônica se depara com José que era responsável pelos afazeres da casa já muito doente, e Maria sofria de esquizofrenia no momento nada podia fazer pelo irmão.
E Henrique trabalhava na roça e era responsável tudo o que necessitava em casa. Então Verônica pergunta: José você quer ir ao hospital? Sim, eu vou pois não posso ficar aqui como estou, responde José.
Verônica leva José ao médico e ele fica internado. Verônica e sua família estavam dando todo apoio a José no hospital, neste meio tempo Maria também veio adoecer e já no dia 17 novembro Verônica leva Maria ao médico.
Maria 

Uma triste surpresa, o médico falou que Maria estava com câncer de mama e não mais tinha o que fazer, pois Maria já estava com idade avançada e com seu problema metal agravara a situação.
Maria então precisa de curativos diários e outros cuidados redobrados. Henrique sem saber o que fazer resolve procurar um asilo, para os dois morarem, para que Maria tivesse todos os cuidados necessários.
Mais infelizmente o que eles ganhavam, não supria o valor mensal do asilo. Henrique e a família de verônica procura encontrar uma saída.
Henrique 

 O pai de verônica sugeriu que pedisse ajuda ao padre João Antero, pois ele era o sobrinho mais velho de Henrique. Conversando com o padre João, ele disse que Henrique vende-se o sitio e a parte que toca se a Henrique e Maria seria para quem assumisse há cuidar dos dois.
Sendo que foi conversado com sobrinhos, familiares e amigos, mais mesmo assim ninguém quisera assumir a responsabilidade de cuidar de Henrique e Maria.
Eles continuavam na casa de verônica.
Veronica trabalhava em seu serviço e cuidava de Maria. Já estamos em abril de 1997 e a gravidez já completava 7 meses.
Sem saída verônica pede demissão de seu trabalho e assumi a responsabilidade de Henrique e Maria. E tudo começa a mudar.
Dia 17 de junho de 1997, o sitio de Henrique foi trocado por um terreno na rua Joaquim João Cardoso, no Bairro Saudade onde hoje encontra-se a sede Lar Anjo Querido.




Sitio de Henrique 

E o pensamento de Henrique era morar neste terreno. Mais verônica morava com seus pais, pois era filha única.
28 de junho de 1997, nasce o filho de verônica.
Filho de Verônica 

 Passando-se 3 meses, dia 27 de setembro do ano corrente, Verônica e toda sua família mudara para uma casa próximo ao terreno. Em quando isso estava sendo construída a nova casa onde todos iriam morar.
Uma semana depois que Verônica se muda com a família, e logo veio a triste surpresa, filho de verônica foi portador de uma doença grave, meningite bacteriana. Deixando-o entre a vida e a morte. 
Agora o compromisso de verônica aumentou, ela se dividia com seu filho e com os cuidados de Maria.
Não era fácil, pois seu filho ficou com enumeras seqüelas.


Dia 15 de janeiro de 1998, toda a família de verônica se muda para a nova casa construída no terreno. 




Meses depois, verônica pensa em arrumar mais um idoso para cuidar em sua própria casa, pois as dificuldades eram muitas e não podia sair de casa para trabalhar, pois tinha seu filho doente e Maria para cuidar.
Em breve chega à primeira idosa, para fazer parte a família.
Dia 12 de março de 1999, Maria faleceu. Mais a luta continua.
Verônica convida uma pessoa para lhe ajudar no serviço de casa, pois ela saia 3 vezes na semana com seu filho para tratamento.
Sua vida se tornou muito difícil, mais verônica sempre lutando.
Dia 4 de junho de 2000, quisera DEUS leva o filho de verônica para junto dele. E agora verônica, de onde buscar forças para seguir em frente???
Verônica conversando com seu marido lhe diz: vou viver minha vida para todos que precisarem de mim.
Verônica segue seu trabalho, cuidado de mais idosos em sua própria casa. Com muitas dificuldades, mais mesmo assim verônica fazia seu trabalho, sendo que não era fácil.
Um dia verônica conversando com sua prima Marilene, surgiu o pensamento de montar uma sociedade assistencial, porque assim verônica teria mais apoio e ajuda.
No dia 15 de maio de 2002, sai o registro do trabalho de verônica, passou a ser: ASSOCIAÇÃO ASSITENCIAL E DE PROMOÇÃO SOCIAL LAR ANJO QUERIDO.
Agora o pensamento de Verônica era doar a parte do terreno que Ela ganhou de Maria e Henrique para ser construído o LAR ANJO QUERIDO, nome este em homenagem ha seu filho, proporcionando lhes mais conforto.

Só quem acompanhou e segue acompanhando o trabalho de Verônica durante anos de luta e dificuldades e muitos momentos de tristeza. Por muitas vezes pensara em desistir de tudo, mais ao mesmo tempo algo falava mais alto em seu coração,
 “ você não tem mais como voltar atrás” 
E Verônica com o apoio de seus familiares e amigos continuava lutando.
O que sabemos é que com tantas forças unidas, em novembro de 2007, verônica dar inicio há esta grande obra, feita somente de doações.


Por fim, dia  27 de setembro de 2009, inauguramos esta belíssima obra, que é fruto de doação e suor de muitos. Hoje  A Associação Assistencial e de Promoção Social Lar Anjo Querido, é uma entidade beneficente que tem por objetivo atender o idoso carente, aquele idoso acamado e cadeirante que a família não tem mais como cuidar em casa.  No momento encontra-se em nosso Lar 18 (dezoito) idoso. Nosso lar sobrevive apenas de 70% sobre o salário de cada idoso, de doação familiar e voluntária e também realizamos Rifas e eventos, como: brechós, Bingos beneficentes, entre outros. Mas ainda assim, aceitamos todos os idosos necessitados.  Não foi fácil trilhar esse caminho, pois o nosso objetivo é ajudar a quem precisa, apenas dependemos das ajudas voluntárias que ganhamos no dia a dia.








ENDEREÇO:

Rua: Joaquim João Cardoso, nº 200

Bairro: Saudade

Cidade: Biguaçu - SC


CONTATO :

(48) 32853713 (48) 32855340

Email: laranjoquerido_idosos@hotmail.com